O Sindicato
Diretoria e Equipe
Jurídico
Associe-se
Convênios
Eventos
Lazer e Recreação
Sede e Sub-Sedes
Categorias
Convenção Coletiva
Homologação
Currículos
Seus Direitos
Notícias
Links
Cadastrar Empresas e Solicitar Boletos
Guia Assistencial e Sindical
Parceiros e Convênios
Bem-vindo,

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Araçatuba e Região.

 
   
 
Notícias
14/11/2014
Comissão aprova vagas especiais para grávidas

 A reserva de vagas em estacionamentos públicos para veículos de gestantes e de mulheres com crianças de até 1 ano e meio de idade foi aprovada na Comissão de Direitos Humanos (CDH) quarta-feira. Além de estender às grávidas o benefício já previsto para pessoas com dificuldades de locomoção, a proposta do senador Anibal Diniz (PT-AC) amplia a atual reserva de 2% para 3% do total das vagas.
O projeto (PLS 520/2013) segue para a Câmara dos Deputados, se não for apresentado recurso para votação em Plenário.
Assembleias estaduais e câmaras municipais já têm adotado leis que reservam vagas em estacionamentos públicos para gestantes e mães com crianças, sejam de colo ou até um pouco mais de idade. No entanto, ainda falta previsão específica na Lei de Acessibilidade, a Lei 10.098/2000, de alcance nacional. O autor do PLS 520/2013 levou em conta as dificuldades de locomoção inerentes ao grupo, medida pelo esforço e pelo cansaço decorrente da condição física.
A relatora, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que recomendou a aprovação da proposta, afirma que a medida “ecoa preocupação generalizada de política urbana”.
A Lei de Acessibilidade atualmente determina a reserva de vagas em vias ou em espaços públicos, em áreas próximas dos acessos de circulação de pedestres.

 

Fonte: Jornal do Senado
Fonte: www12.senado.gov.br

 

Página Anterior  
Rua Manoel Ferreira Damião, 340 - Cep: 16050-340 - São Joaquim - Araçatuba - SP - Brasil - Telefones: (18) 3301-4685 - (18) 3301-4686 - (18)99199-1014
Copyright © 2022 SEAAC ARAÇATUBA. Todos os direitos reservados.