O Sindicato
Diretoria e Equipe
Jurídico
Associe-se
Convênios
Eventos
Lazer e Recreação
Sede e Sub-Sedes
Categorias
Convenção Coletiva
Homologação
Currículos
Seus Direitos
Notícias
Links
Cadastrar Empresas e Solicitar Boletos
Guia Assistencial e Sindical
Parceiros e Convênios
Bem-vindo,

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Araçatuba e Região.

 
   
 
Notícias
01/09/2015
Desemprego no Brasil chega a 29,5%, afirma Ataídes Oliveira

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) afirmou nesta terça-feira (1º) em Plenário que, diante do déficit de R$ 30,5 bilhões previstos no projeto de Orçamento da União para 2016, as agências internacionais deverão rebaixar a nota de crédito no país.

Com isso, disse o senador, empresas e investidores vão deixar de investir no país, o que agravará ainda mais as dificuldades e jogará a economia e a credibilidade brasileiras num poço do qual “a gente não sabe quando vai sair”.

Diante dessa perspectiva, Ataídes Oliveira prevê o agravamento do desemprego que, em sua avaliação, não é de apenas 8,3%, como diz o governo. Segundo o senador, mais de 29 milhões de brasileiros estão sem emprego — o que representa 29,5% da população economicamente ativa —, e não apenas os pouco mais de 8 milhões de trabalhadores indicados pelos dados oficiais.

Ataídes Oliveira disse que a solução para tudo isso está no equilíbrio das contas públicas, em vez do aumento de impostos, e na redução do pagamento dos juros da dívida que somente, neste ano, deverá consumir R$ 480 bilhões. Ele disse que o país precisa também das reformas tributária e trabalhista, além de outras medidas.

— Tem que vender ativos. Temos 144 estatais. Essas 144 estatais têm 132 subsidiárias. Não dá conta de administrar a Petrobras, imagina essas 144. Então, tem que vender esses ativos. Baixar a taxa de juros. Não vamos aumentar a taxa de juros para controlar a inflação, quem controla a inflação é a lei de mercado. E aí incentivar os nossos produtores e a nossa indústria.

Fonte: Agência Senado 

Página Anterior  
Rua Manoel Ferreira Damião, 340 - Cep: 16050-340 - São Joaquim - Araçatuba - SP - Brasil - Telefones: (18) 3301-4685 - (18) 3301-4686 - (18)99199-1014
Copyright © 2022 SEAAC ARAÇATUBA. Todos os direitos reservados.