O Sindicato
Diretoria e Equipe
Jurídico
Associe-se
Convênios
Eventos
Lazer e Recreação
Sede e Sub-Sedes
Categorias
Convenção Coletiva
Homologação
Currículos
Seus Direitos
Notícias
Links
Cadastrar Empresas e Solicitar Boletos
Guia Assistencial e Sindical
Parceiros e Convênios
Bem-vindo,

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Araçatuba e Região.

 
   
 
Notícias
10/03/2015
Vanessa Grazziotin comemora sanção de lei que tipifica o feminicídio

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) comemorou nesta terça-feira (10), em Plenário, a sanção, pela presidente da República, da lei que inclui o feminicídio, que é o assassinato de mulheres por razões de gênero, entre os tipos de homicídio qualificado.

Para ela, considerar assassinato de mulheres como crime hediondo é um grande passo civilizatório, na medida em que estabelece razões de gênero quando o crime envolve violência doméstica e familiar ou menosprezo e discriminação contra a condição de mulher.

Vanessa Grazziotin lembrou que a lei é resultado de um trabalho feito pela comissão parlamentar mista de inquérito que investigou a violência contra as mulheres.

— Nós, o Congresso Nacional, com a mobilização das mulheres no Brasil inteiro, construímos a Lei Maria da Penha com o objetivo de retirar a violência contra a mulher das sombras e da leniência social amalgamada pela frase “em briga de marido e mulher não se mete a colher”. Mete, sim. Não só mete a colher, como também a faca e o garfo a fim de defender a vida. 


Fonte: Agência Senado

Página Anterior  
Rua Manoel Ferreira Damião, 340 - Cep: 16050-340 - São Joaquim - Araçatuba - SP - Brasil - Telefones: (18) 3301-4685 - (18) 3301-4686 - (18)99199-1014
Copyright © 2022 SEAAC ARAÇATUBA. Todos os direitos reservados.