O Sindicato
Diretoria e Equipe
Jurídico
Associe-se
Convênios
Eventos
Lazer e Recreação
Sede e Sub-Sedes
Categorias
Convenção Coletiva
Homologação
Currículos
Seus Direitos
Notícias
Links
Cadastrar Empresas e Solicitar Boletos
Guia Assistencial e Sindical
Parceiros e Convênios
Bem-vindo,

Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Araçatuba e Região.

 
   
 
Notícias
05/08/2016
Olimpíadas: Rio tem três nomes para substituir Pelé para acender a pira

A desistência de Pelé para acender a pira olímpica na abertura oficial da Olimpíada, nesta sexta, no Maracanã, não pegou de surpresa o Comitê Rio 2016. Internamente, já se cogitava da possibilidade de recusa do ex-jogador, quando, ao anunciar o convite, o próprio Pelé citou dois obstáculos – o de ter de consultar parceiros comerciais antes da resposta e um problema de saúde que o obriga a andar com bengala.

SAIBA MAIS
Com dores, Pelé anuncia que não participará da abertura
Vadão confirma participação de Marta na cerimônia de abertura
Brasil perde centrais para estreias no feminino e masculino
Canal terrorista faz novas ameaças ao Rio no dia da abertura
No dia da abertura, prefeito inaugura Boulevard Olímpico no porto
Mas, antes mesmo de convocar Pelé para a honraria, o Rio 2016 já trabalhava com outras três hipóteses para uma eventual substituição do maior jogador de futebol da história. Os nomes ainda são guardados a sete chaves, mas, o ex-tenista Gustavo Kuerten, o Guga, é apontado por muita gente, dentro do próprio comitê organizador, como um deles.

O motivo real da saída de cena de Pelé está relacionado à sua dificuldade de locomoção. Mas, entre jornalistas do mundo todo e gente que já conviveu com ele, especula-se que a decisão foi tomada porque Pelé não se sentiria confortável em se ver e ser visto por centenas de milhões de pessoas com uma bengala.

Muitos sabem da ligação estreita de Pelé com o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, que também dirige o Comitê Rio 2016. O ex-craque teria tornado público que recebeu o convite para deixar imune a críticas o dirigente. Assim, com a escolha de outro nome, Nuzman ficaria livre de questionamentos sobre o porquê de não ter chamado Pelé.

 

Fonte. www.terra.com.br

Página Anterior  
Rua Manoel Ferreira Damião, 340 - Cep: 16050-340 - São Joaquim - Araçatuba - SP - Brasil - Telefones: (18) 3301-4685 - (18) 3301-4686 - (18)99199-1014
Copyright © 2022 SEAAC ARAÇATUBA. Todos os direitos reservados.